SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número62Música e imagem: construindo relações de sentidoCruor: a escrita da crueldade nos Cantos de Maldoror índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Leitura: Teoria e Prática

versión On-line ISSN 2317-0972

Resumen

PINTO, Francisco Neto Pereira. Por um ensino literário complexo. LTP [online]. 2014, vol.32, n.62, pp.115-127. ISSN 2317-0972.

O texto propõe uma discussão sobre o ensino da literatura no âmbito das discussões que envolvem as questões paradigmáticas, quer dizer, nossa argumentação leva em consideração como a filiação a determinado paradigma influencia o modo como vemos o potencial do texto literário e, consequentemente, como ele deve ser ensinado, sobretudo, na escola básica.

Palabras clave : Ensino de Literatura; Paradigmas; Complexidade.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )