SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número62Música e imagem: construindo relações de sentidoCruor: a escrita da crueldade nos Cantos de Maldoror índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Leitura: Teoria e Prática

versão On-line ISSN 2317-0972

Resumo

PINTO, Francisco Neto Pereira. Por um ensino literário complexo. LTP [online]. 2014, vol.32, n.62, pp.115-127. ISSN 2317-0972.

O texto propõe uma discussão sobre o ensino da literatura no âmbito das discussões que envolvem as questões paradigmáticas, quer dizer, nossa argumentação leva em consideração como a filiação a determinado paradigma influencia o modo como vemos o potencial do texto literário e, consequentemente, como ele deve ser ensinado, sobretudo, na escola básica.

Palavras-chave : Ensino de Literatura; Paradigmas; Complexidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )