SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 issue69The development of readers as a pedagogical proposal: from contradictions to congruencies author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Leitura: Teoria e Prática

Print version ISSN 0102-387XOn-line version ISSN 2317-0972

Abstract

OLIVEIRA JUNIOR, Wenceslao Machado de. Encontros em zonas de fronteiras: contaminações entre estágio supervisionado e linguagens. LTP [online]. 2017, vol.35, n.69, pp.133-147. ISSN 2317-0972.  https://doi.org/10.5965/0102-387Xv35n69201700147.

Como levar vida aos corpos-estudantes-professores nos estágios supervisionados? É em torno dessa pergunta que esse ensaio busca apontar os estágios de licenciatura como encontros em zonas de fronteiras onde o imprevisto teria força para se constituir como matéria viva para encontros intensivos, onde ocorrem contágios diversos que levam vida aos corpos dos estudantes e aos demais corpos ali encontrados, inclusive o corpo- -educação, o corpo-linguagem, o corpo-imagem. Apresentam-se crônicas escritas pelos estudantes-estagiários onde traços dessas intensidades dos encontros atravessam a escrita, testemunhando desfigurações das figuras já existentes - aprisionadoras do pensamento - do bom professor.

Keywords : Estágio Supervisionado; Formação de Professores; Fronteira.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )