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Articulo
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Leitura: Teoria e Prática
versión impresa ISSN 0102-387Xversión On-line ISSN 2317-0972
Resumen
GREENE, Liz. Falar, Cantar, Gritar: o controle da voz feminina no cinema americano. LTP [online]. 2017, vol.35, n.70, pp.67-83. ISSN 2317-0972. https://doi.org/10.5965/0102-387Xv35n7020170067.
Os pesquisadores dos estudos fílmicos feministas vêm argumentando, há muito tempo, que existe um preconceito visual na maneira como o corpo feminino é representado nas telas. Este artigo1 explora o prolongamento desse preconceito ao incluir o som: como o som é utilizado para representar as mulheres no cinema americano. Explora-se aqui a representação sonora em alguns filmes-chave, incluindo Dançando na Chuva (Singin’in the Rain), Cidade dos Sonhos (Mulholand Drive), Veludo Azul (Blue Velvet) e Cidadão Kane (Citizen Kane).
Palabras clave : Som; Voz Feminina; Canto; Cinema Americano.