SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número70Falar, Cantar, Gritar: o controle da voz feminina no cinema americanoO trabalho com leitura em um sexto ano do ensino fundamental: limites e possibilidades índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Leitura: Teoria e Prática

versão impressa ISSN 0102-387Xversão On-line ISSN 2317-0972

Resumo

MATOS, Naylane Araújo  e  SOUSA, Denise Dias de Carvalho. Nas margens do (con)texto: Projeto Agente de Leitura atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social. LTP [online]. 2017, vol.35, n.70, pp.85-99. ISSN 2317-0972.  https://doi.org/10.5965/0102-387Xv35n7020170085.

Este trabalho visa apresentar e discutir o projeto Agente de Leitura, uma iniciativa de fomento à leitura entre famílias em situação de vulnerabilidade social no estado da Bahia, mais especificamente na cidade de Serrolândia. Tal iniciativa contempla o segundo eixo estipulado pelo Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL): Fomento à leitura e à formação de mediadores. Esta pesquisa, em cujo projeto uma das pesquisadoras se envolveu de forma sistemática e permanente, tem cunho participativo. Embora seja uma iniciativa significativa, o projeto apresenta problemas que comprometem sua execução e eficácia e, assim como outros projetos de fomento à leitura, se não for consolidado como política pública, haverá sempre o risco de descontinuidade.

Palavras-chave : Projeto de Leitura; PNLL; Famílias em Situação de Vulnerabilidade Social.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )