SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 issue74Reading and interlocution in classroom: a look at sense development and circulationAlice in LIBRAS Country: an experience/pedagogical reflection of literacy for deaf students author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Leitura: Teoria e Prática

Print version ISSN 0102-387XOn-line version ISSN 2317-0972

Abstract

MIQUELETTI, Eliane Aparecida  and  BUIN, Edilaine. (Re)construindo aulas de Língua Portuguesa no diálogo entre universidade e escola. LTP [online]. 2018, vol.36, n.74, pp.77-90.  Epub Aug 02, 2019. ISSN 2317-0972.

Apresentamos o relato de parte da experiência vivenciada durante o projeto de extensão “Leitura e escrita: possibilidades para a Educação Básica”, desenvolvido no âmbito das atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), na Faculdade de Artes, Comunicação e Letras (FACALE) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O objetivo era oportunizar diálogos teóricos e práticos/metodológicos e a experimentação entre professores da educação básica, professores universitários e alunos do curso de Letras, sobre a leitura e a escrita de gêneros que fazem parte do cotidiano de ensino das escolas. Formação que possibilita a partilha e a ampliação dos conhecimentos dos envolvidos, ou seja, a formação inicial e continuada dos docentes. Relatamos como foi organizado o projeto, com destaque para as escolhas teóricas e metodológicas e abordamos o primeiro conteúdo desenvolvido no projeto, que envolveu o trabalho com a leitura de textos sincréticos.

Keywords : Leitura; formação de professores; textos sincréticos.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )