SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número74Leitura e interlocução na sala de aula: um olhar para a produção e circulação de sentidosAlice no País da LIBRAS: uma experiência/reflexão pedagógica de letramento para educandos surdos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Leitura: Teoria e Prática

versión impresa ISSN 0102-387Xversión On-line ISSN 2317-0972

Resumen

MIQUELETTI, Eliane Aparecida  y  BUIN, Edilaine. (Re)construindo aulas de Língua Portuguesa no diálogo entre universidade e escola. LTP [online]. 2018, vol.36, n.74, pp.77-90.  Epub 02-Ago-2019. ISSN 2317-0972.

Apresentamos o relato de parte da experiência vivenciada durante o projeto de extensão “Leitura e escrita: possibilidades para a Educação Básica”, desenvolvido no âmbito das atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), na Faculdade de Artes, Comunicação e Letras (FACALE) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O objetivo era oportunizar diálogos teóricos e práticos/metodológicos e a experimentação entre professores da educação básica, professores universitários e alunos do curso de Letras, sobre a leitura e a escrita de gêneros que fazem parte do cotidiano de ensino das escolas. Formação que possibilita a partilha e a ampliação dos conhecimentos dos envolvidos, ou seja, a formação inicial e continuada dos docentes. Relatamos como foi organizado o projeto, com destaque para as escolhas teóricas e metodológicas e abordamos o primeiro conteúdo desenvolvido no projeto, que envolveu o trabalho com a leitura de textos sincréticos.

Palabras clave : Leitura; formação de professores; textos sincréticos.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )