SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue20Factors Determining The Quality Of The Relationship Between A Public Educational Institution And Its GraduatesPitfalls In The Search For Causation Between Governance And Academic Performance In Brazilian Public Universities author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional

On-line version ISSN 2318-1338

Abstract

TAZIRI, Adel Ben  and  AKKARI, Abdeljalil. A Contribuição Dos Recursos Educacionais Abertos Melhorar O Ensino Superior Nos Países Do Sul: O Caso Da TunísiaLa Contribution Des Ressources Educatives Ouvertes A L’amelioration De L’education Superieure Dans Les Pays Du Sud: Cas De La Tunisie. Regae: Rev. Gest. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.11, n.20, e70432.  Epub Oct 09, 2023. ISSN 2318-1338.  https://doi.org/10.5902/2318133870432.

Os recursos educativos abertos - REA - e as práticas educativas abertas - PEA - apresentam várias características relevantes, incluindo a possibilidade de reprodução, reutilização, revisão, adaptação e redistribuição. Isso têm levado investigadores a ponderarem a utilização de REA e PEA para responder aos desafios educativos, decorrentes da situação crítica inesperada do surto de Covid-19. A pesquisa realizada visou à identificar e analisar as práticas relacionadas ao uso de REA e PEA no ensino superior tunisiano. Interessava-se, em especial, analisar como os professores mobilizam, processam, produzem, integram, distribuem e promovem recursos educacionais abertos. Este artigo apresenta uma forma sintética dos resultados obtidos, acompanhado de uma primeira análise dos dados.

Keywords : ressources éducatives libres; pratiques éducatives; qualité de l’éducation; Covid-19.

        · abstract in French     · text in French     · French ( pdf )