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Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional

versão On-line ISSN 2318-1338

Resumo

TAZIRI, Adel Ben  e  AKKARI, Abdeljalil. A Contribuição Dos Recursos Educacionais Abertos Melhorar O Ensino Superior Nos Países Do Sul: O Caso Da TunísiaLa Contribution Des Ressources Educatives Ouvertes A L’amelioration De L’education Superieure Dans Les Pays Du Sud: Cas De La Tunisie. Regae: Rev. Gest. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.11, n.20, e70432.  Epub 09-Out-2023. ISSN 2318-1338.  https://doi.org/10.5902/2318133870432.

Os recursos educativos abertos - REA - e as práticas educativas abertas - PEA - apresentam várias características relevantes, incluindo a possibilidade de reprodução, reutilização, revisão, adaptação e redistribuição. Isso têm levado investigadores a ponderarem a utilização de REA e PEA para responder aos desafios educativos, decorrentes da situação crítica inesperada do surto de Covid-19. A pesquisa realizada visou à identificar e analisar as práticas relacionadas ao uso de REA e PEA no ensino superior tunisiano. Interessava-se, em especial, analisar como os professores mobilizam, processam, produzem, integram, distribuem e promovem recursos educacionais abertos. Este artigo apresenta uma forma sintética dos resultados obtidos, acompanhado de uma primeira análise dos dados.

Palavras-chave : ressources éducatives libres; pratiques éducatives; qualité de l’éducation; Covid-19.

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