SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número20Desempenho Dos Estudantes De Pedagogia No EnadePercepção De Docentes Acerca Da Evasão Universitária índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional

versión On-line ISSN 2318-1338

Resumen

FREIRE, Antonio Gildázio de Andrade; FERNANDES, Joana D’Arc Páscoa Bezerra  y  LIMA, Marcos Antonio Martins. Avaliação Centrada Na Mudança: Efeitos Do Programa Mais Educação Na Diminuição Da Evasão. Regae: Rev. Gest. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.11, n.20, e68034.  Epub 14-Nov-2023. ISSN 2318-1338.  https://doi.org/10.5902/2318133868034.

Neste artigo apresenta-se os resultados de um estudo que teve como objetivo principal avaliar os efeitos da implantação do Programa Mais Educação na diminuição da evasão escolar no Centro de Educação Municipal Deputado Manoel Rodrigues, localizado no Município de Maranguape/CE, entre 2015 e 2017. Realizou-se uma pesquisa do tipo exploratória, bibliográfica e documental, de cunho qualiquantitativo, sob a égide do método quadripolar. Os resultados, analisados à luz da teoria da mudança e representados pelo mapa de processos e resultados, demonstraram um alto nível de eficácia e assertividade na resolução da problemática da evasão na instituição pesquisada.

Palabras clave : avaliação; evasão escolar; Programa Mais Educação..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )