SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue36Social policies and “new strategy” for comprehensive education in BrazilConditions of teaching work in Brazil and Spain: considerations from TALIS research (OECD-2009) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Série-Estudos

Print version ISSN 1414-5138On-line version ISSN 2318-1982

Abstract

VASCONCELOS, Carlos Alberto. Avaliação Educacional: concepções de formandos em Pedagogia. Sér.-Estud. [online]. 2013, n.36, pp.129-141. ISSN 2318-1982.  https://doi.org/10.20435/2318-1982-2013-v.36(09).

O presente texto descreve experiência vivenciada na disciplina Avaliação Educacional. Parte-se de conhecimentos teóricos e da prática docente dos alunos/professores envolvidos, que, até então, demonstravam pouco conhecimento da temática abordada e encontravam-se, em sua maioria, enraizados em uma postura tradicional de avaliação. Com discussões, exemplificações, metodologias, a concepção de avaliação foi alterada, concebendo-a como construção do conhecimento, integrante de um processo contínuo e duradouro, que envolve todo o processo educacional.

Keywords : Compreensão de Avaliação; Formandos em Pedagogia; Experiência.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )