SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número36As políticas sociais e a “nova estratégia” de educação integral no BrasilCondições de trabalho docente no Brasil e na Espanha: considerações a partir da pesquisa TALIS (OECD-2009) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Série-Estudos

versión impresa ISSN 1414-5138versión On-line ISSN 2318-1982

Resumen

VASCONCELOS, Carlos Alberto. Avaliação Educacional: concepções de formandos em Pedagogia. Sér.-Estud. [online]. 2013, n.36, pp.129-141. ISSN 2318-1982.  https://doi.org/10.20435/2318-1982-2013-v.36(09).

O presente texto descreve experiência vivenciada na disciplina Avaliação Educacional. Parte-se de conhecimentos teóricos e da prática docente dos alunos/professores envolvidos, que, até então, demonstravam pouco conhecimento da temática abordada e encontravam-se, em sua maioria, enraizados em uma postura tradicional de avaliação. Com discussões, exemplificações, metodologias, a concepção de avaliação foi alterada, concebendo-a como construção do conhecimento, integrante de um processo contínuo e duradouro, que envolve todo o processo educacional.

Palabras clave : Compreensão de Avaliação; Formandos em Pedagogia; Experiência.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )