SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número41Professores de Educação Infantil: dilemas, sucessos e vivênciasPolítica Nacional de Formação de Professores: o lugar do PIBID no documento Pátria Educadora índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Série-Estudos

versión impresa ISSN 1414-5138versión On-line ISSN 2318-1982

Resumen

TURIN, Jussara  y  AIRES, Joanez Aparecida. Programa Nacional do Livro Didático: um estudo sobre a escolha do livro didático de química por professores da rede pública de ensino de Curitiba. Sér.-Estud. [online]. 2016, vol.21, n.41, pp.128-152. ISSN 2318-1982.  https://doi.org/10.20435/231819822016109.

Este artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa de mestrado, a qual investigou os fatores que influenciaram os professores da rede pública de ensino de Curitiba na escolha do Livro Didático de Química (PNLD/2012). Os dados foram constituídos a partir de documentos acerca do Livro Didático e de aplicação de questionário. Os resultados apontam como principais fatores de influência no processo de escolha a pouca utilização do Guia PNLD, as interferências das editoras e aspectos relacionados à formação do professor.

Palabras clave : Livro Didático; PNLD; Livro Didático de Química.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )