SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número46A articulação entre a formação de professores e o ensino-pesquisa socialmente comprometidos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Série-Estudos

versão impressa ISSN 1414-5138versão On-line ISSN 2318-1982

Resumo

FERNANDO, Sérgio Manuel Coelho  e  DIAS, Alfrancio Ferreira. Dominando o uso e a utilização do idioma: preposições compreendidas de acordo com a linguística cognitiva. Sér.-Estud. [online]. 2017, vol.22, n.46, pp.03-15. ISSN 2318-1982.  https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1087.

Dominar as preposições tem sido frequentemente difícil para estudantes de língua inglesa como conseqüência de sua natureza polissêmica e variedade na língua inglesa. A maioria das avaliações, de resultado científico, dos aprendizes da língua inglesa estabeleceram que a adição, a omissão e a substituição pré-posicionais representam a maioria dos erros sintáticos. Por esse motivo, é importante que os professores criem métodos de instrução eficazes, uma vez que as preposições apresentam um desafio imenso para os aprendizes da língua inglesa. As preposições de ensino são difíceis devido a várias razões. O presente artigo tem como objetivo a abordagem sobre a aplicação de preposições e como a estrutura e o significado podem ser percebidos de acordo com a linguística cognitiva, com base em artigos / livros que serviram de pesquisa bibliográfica para a construção de algumas ideias.

Palavras-chave : preposições; linguística cognitiva; Língua Inglesa.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )