SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número49Educação Infantil e o protagonismo da criança: diferentes cenáriosLeitura e escrita de gêneros discursivos na pequena infância: um estudo na perspectiva bakhtiniana índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Série-Estudos

versão impressa ISSN 1414-5138versão On-line ISSN 2318-1982

Resumo

CABRERA, María del Carmen Quiles. Programas educativos de inovação e imersão no ensino de línguas para alunos: proposta curricular. Sér.-Estud. [online]. 2018, vol.23, n.49, pp.159-174. ISSN 2318-1982.  https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1140.

O artigo pretende abordar o conceito de inovação educacional no campo do ensino de línguas estrangeiras. Ao falar sobre esse conceito na escola, geralmente pensamos sobre o uso de ferramentas de TIC e a incorporação do escopo digital, na didática da linguagem existem outros elementos que são marcados pela inovação e transferência de conhecimento, tão necessário na hora atual. Retornamos à ideia de imersão linguística, mas entendemos isso de uma perspectiva atual de acordo com os requisitos do século XXI, para o qual a troca e integração na comunidade de falantes na língua alvo, ou seja, em um contexto homogêneo é concebida como um pilar básico. A este respeito, tomaremos como referência o projeto P.A.L.S., promovido pela instituição educacional Country-Cousins ​​School (Reino Unido) e premiado com um prêmio ElTons. Neste programa educacional, elementos como a aprendizagem de serviços, o conceito de comunidade de aprendizado e aulas de pares convergem: peer tutoring.

Palavras-chave : inovação educacional; ensino de línguas estrangeiras; serviço de aprendizagem.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )