SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 issue49Curriculum and social exclusion: the perspective of PIBID Pedagogy students/teachersThe use of textbooks of mathematics in schools of german immigration during of the Campaign of Nationalization author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Série-Estudos

Print version ISSN 1414-5138On-line version ISSN 2318-1982

Abstract

MARQUES, Waldemar; FREITAS, Nobel Penteado; CHAVES, Amanda Pires  and  SILVA, Leo Victorino. Educação Superior e empregabilidade: estudo com egressos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade de Sorocaba. Sér.-Estud. [online]. 2018, vol.23, n.49, pp.207-225. ISSN 2318-1982.  https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1159.

O presente artigo apresenta o processo de criação do curso Gestão Ambiental num contexto regional e analisa os resultados de uma pesquisa empírica junto a egressos desse curso. Destaca as motivações que levaram o estudante à escolha desse tipo de curso; o acesso ao mercado de trabalho; os impactos do curso na vida pessoal; e qual avaliação ele faz do curso. Os resultados deste estudo apontam aspectos de especial relevância quanto à reformulação e gestão do curso.

Keywords : egressos; trabalho; avaliação.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )