SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número49Programa escolar y exclusión social: la perspectiva de alumnas/profesoras del PIBID de PedagogíaEl uso de libros matemáticos escolares en escuelas de inmigración alemán durante la Campaña de Nacionalización índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Série-Estudos

versión impresa ISSN 1414-5138versión On-line ISSN 2318-1982

Resumen

MARQUES, Waldemar; FREITAS, Nobel Penteado; CHAVES, Amanda Pires  y  SILVA, Leo Victorino. Educação Superior e empregabilidade: estudo com egressos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade de Sorocaba. Sér.-Estud. [online]. 2018, vol.23, n.49, pp.207-225. ISSN 2318-1982.  https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1159.

O presente artigo apresenta o processo de criação do curso Gestão Ambiental num contexto regional e analisa os resultados de uma pesquisa empírica junto a egressos desse curso. Destaca as motivações que levaram o estudante à escolha desse tipo de curso; o acesso ao mercado de trabalho; os impactos do curso na vida pessoal; e qual avaliação ele faz do curso. Os resultados deste estudo apontam aspectos de especial relevância quanto à reformulação e gestão do curso.

Palabras clave : egressos; trabalho; avaliação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )