SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número49Currículo e exclusão social: a perspectiva das alunas/professoras do PIBID de PedagogiaO uso de livros escolares de matemática nas escolas da imigração alemã durante a Campanha de Nacionalização índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Série-Estudos

versão impressa ISSN 1414-5138versão On-line ISSN 2318-1982

Resumo

MARQUES, Waldemar; FREITAS, Nobel Penteado; CHAVES, Amanda Pires  e  SILVA, Leo Victorino. Educação Superior e empregabilidade: estudo com egressos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade de Sorocaba. Sér.-Estud. [online]. 2018, vol.23, n.49, pp.207-225. ISSN 2318-1982.  https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1159.

O presente artigo apresenta o processo de criação do curso Gestão Ambiental num contexto regional e analisa os resultados de uma pesquisa empírica junto a egressos desse curso. Destaca as motivações que levaram o estudante à escolha desse tipo de curso; o acesso ao mercado de trabalho; os impactos do curso na vida pessoal; e qual avaliação ele faz do curso. Os resultados deste estudo apontam aspectos de especial relevância quanto à reformulação e gestão do curso.

Palavras-chave : egressos; trabalho; avaliação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )