SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número52Docencia, amor y género en investigaciones brasileñas del siglo XXI: Implicaciones curricularesDiálogos sobre formación del profesorado comprometida con una escuela pública popular índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Série-Estudos

versión impresa ISSN 1414-5138versión On-line ISSN 2318-1982

Resumen

GLYNOS, Jason; OLIVEIRA, Gustavo Gilson Sousa de  y  BURITY, Joanildo. Estudos Críticos da Fantasia: neoliberalismo, educação e identificação. Uma entrevista com Jason Glynos. Sér.-Estud. [online]. 2019, vol.24, n.52, pp.145-170.  Epub 09-Ene-2020. ISSN 2318-1982.  https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1378.

Entrevista realizada com o Professor Jason Glynos, codiretor do Center for Ideology and Discourse Analysis (CIDA) da Universidade de Essex, Reino Unido, conduzida pelos professores Joanildo Burity (FUNDAJ) e Gustavo Gilson Oliveira (UFPE). A entrevista procura explorar os contornos, o quadro conceitual e as estratégias de análise que têm se constituído a partir da emergência do campo dos chamados Estudos Críticos da Fantasia, com o qual o autor tem buscado trabalhar. Procura investigar, sobretudo, como esses conceitos e estratégias têm contribuído e podem ainda contribuir para a ampliação e o aprofundamento das análises sobre a disseminação das lógicas neoliberais e a emergência de “novas” lógicas conservadoras nos cenários sociais e políticos contemporâneos, especialmente no campo da educação.

Palabras clave : Estudos Críticos da Fantasia; Teoria do Discurso; pesquisa em educação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )