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Série-Estudos

versão impressa ISSN 1414-5138versão On-line ISSN 2318-1982

Resumo

MIESSE, Maria Carolina; MOREIRA, Jani Alves da Silva  e  SOUZA, Vânia de Fátima Matias de. Políticas educacionais e a retomada da disciplina de Educação Moral e Cívica (EMC) no contexto atual. Sér.-Estud. [online]. 2020, vol.25, n.55, pp.261-277.  Epub 01-Abr-2021. ISSN 2318-1982.  https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1445.

O objetivo é analisar o processo de retorno da EMC na política educacional brasileira, fenômeno que se intensifica no contexto atual. Refere-se aos resultados de uma pesquisa exploratória, de análise crítica-contextualizada sobre a Lei n. 6.122/2018, que instituiu o retorno da EMC no currículo das redes pública e privada de ensino do Distrito Federal. Constata-se que o retorno da EMC no currículo propende a uma formação humana com bases antidemocráticas e moralizantes para o controle social.

Palavras-chave : Políticas Educacionais; Educação Moral e Cívica; Lei n. 6.122/2018.

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