SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8Questions Database of IFCE: a WEB System to Help Student Assessment in Higher EducationAprEnDO, Mobile App to Improve Learning of Ordinary Differential Equations of 1st Order author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Internacional de Educação Superior

On-line version ISSN 2446-9424

Abstract

FORTUNATO, Ivan. A Didática na Formação Inicial Docente: Experiências de um Professor Formador em (Auto)Formação. Rev. Int. Educ. Super. [online]. 2022, vol.8, e022009.  Epub Aug 12, 2022. ISSN 2446-9424.  https://doi.org/10.20396/riesup.v8i0.8661350.

Este artigo analisa algumas experiências formativas já desenvolvidas na disciplina de Didática, nas licenciaturas do Instituto Federal de São Paulo, campus Itapetininga. O objetivo principal é partilhar determinadas alternativas para a prática do ensino de Didática, ao mesmo tempo em que se coloca uma lente teórica sobre as experiências vividas como professor formador de futuros professores. Ao final, espera-se que este manuscrito tenha dupla serventia: primeiro, num nível superficial, que apresente possibilidades para diversificar o ensino na formação inicial de professores; segundo, num nível mais profundo, que permita um exame analítico a respeito dos significados da própria formação de professores.

Keywords : Didática; Formação de professores; Experiência.

        · abstract in English | Spanish     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )