SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8Banco de Preguntas del Instituto Federal de Ceará: um Sistema Web para Ayudar a la Evaluación de los Estudiantes en la Educación SuperiorAprEnDO, Aplicación Móvil para Mejorar el Aprendizaje el Aprendizaje de Ecuaciones Diferenciales Ordinarias de Primer índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Internacional de Educação Superior

versión On-line ISSN 2446-9424

Resumen

FORTUNATO, Ivan. A Didática na Formação Inicial Docente: Experiências de um Professor Formador em (Auto)Formação. Rev. Int. Educ. Super. [online]. 2022, vol.8, e022009.  Epub 12-Ago-2022. ISSN 2446-9424.  https://doi.org/10.20396/riesup.v8i0.8661350.

Este artigo analisa algumas experiências formativas já desenvolvidas na disciplina de Didática, nas licenciaturas do Instituto Federal de São Paulo, campus Itapetininga. O objetivo principal é partilhar determinadas alternativas para a prática do ensino de Didática, ao mesmo tempo em que se coloca uma lente teórica sobre as experiências vividas como professor formador de futuros professores. Ao final, espera-se que este manuscrito tenha dupla serventia: primeiro, num nível superficial, que apresente possibilidades para diversificar o ensino na formação inicial de professores; segundo, num nível mais profundo, que permita um exame analítico a respeito dos significados da própria formação de professores.

Palabras clave : Didática; Formação de professores; Experiência.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )