SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8Banco de Questões do IFCE: um Sistema Web para Auxiliar o Processo de Avaliação do Estudante no Ensino SuperiorAprEnDO, Aplicativo de Celular para Melhorar a Aprendizagem de Equações Diferenciais Ordinárias de 1ª Ordem índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Internacional de Educação Superior

versão On-line ISSN 2446-9424

Resumo

FORTUNATO, Ivan. A Didática na Formação Inicial Docente: Experiências de um Professor Formador em (Auto)Formação. Rev. Int. Educ. Super. [online]. 2022, vol.8, e022009.  Epub 12-Ago-2022. ISSN 2446-9424.  https://doi.org/10.20396/riesup.v8i0.8661350.

Este artigo analisa algumas experiências formativas já desenvolvidas na disciplina de Didática, nas licenciaturas do Instituto Federal de São Paulo, campus Itapetininga. O objetivo principal é partilhar determinadas alternativas para a prática do ensino de Didática, ao mesmo tempo em que se coloca uma lente teórica sobre as experiências vividas como professor formador de futuros professores. Ao final, espera-se que este manuscrito tenha dupla serventia: primeiro, num nível superficial, que apresente possibilidades para diversificar o ensino na formação inicial de professores; segundo, num nível mais profundo, que permita um exame analítico a respeito dos significados da própria formação de professores.

Palavras-chave : Didática; Formação de professores; Experiência.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )