Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193
Resumo
CAEIRO, DOMINGOS e MOREIRA, JOSÉ ANTÓNIO. Fabricar a inovação na Educação Superior: estratégias para a Educação a Distância em Portugal. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2018, vol.34, n.1, pp.19-34. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol34n12018.82460.
A aprendizagem aberta e em rede emerge como um dos grandes desafios educativos do presente século. No entanto, este desafio exige pensamento e estratégias orientados não só para a sustentabilidade das instituições que a promovem e para a qualidade da sua oferta educativa, como também para a definição de políticas que, sensíveis às profundas assimetrias sociais e educativas existentes, integrem a Educação a Distância (EaD) no quadro de uma pedagogia pública, de uma democracia participativa. Assim, o presente artigo contém algumas ideias basilares para a promoção de um debate sobre a EaD na Educação Superior, analisando possíveis estratégias e medidas que urge definir para este subsistema educativo.
Palavras-chave : Educação a Distância; Ensino Superior; inovação; sociedade digital.