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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193
Resumo
MILL, DANIEL; FERREIRA, MARCELLO e FERREIRA, DEISE MAZZARELLA GOULART. Gestão da Educação a Distância na universidade pública como campo de disputa: da instituição social à academia líquida. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2018, vol.34, n.1, pp.143-166. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol34n12018.82469.
O texto é uma reflexão teórico-crítica sobre as mais convencionais tipologias de Gestão da Educação a Distância nas instituições públicas de ensino superior brasileiras, fomentando alternativas pela universidade como instituição social. Numa abordagem eminentemente teórica, buscou-se confrontar a visão de universidade pública como instituição social àquela de organização social, tal qual preconiza o Estado neoliberal. Na análise, é apresentada a migração da tipologia, da lógica de universidade como instituição social para a da academia líquida, a partir das tipologias de gestão que se tem adotado.
Palavras-chave : Educação a Distância; Gestão; Políticas Públicas; Universidade Pública.