SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número2Quando a aula termina: a política econômica das manifestações dos sindicatos de professores na Quarta República de GanaAnálise da evolução dos gastos por aluno em alguns estados brasileiros, suas respectivas capitais e sua relação com o Fundeb índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

AMOAKO-GYAMPAH, AKWASI KWARTENG. Quando a aula termina: a política econômica das manifestações dos sindicatos de professores na Quarta República de Gana. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2018, vol.34, n.2, pp.371-393. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol34n22018.86365.

O presente artigo examina os protestos dos sindicatos de professores sob a Quarta República de Gana. Situando a análise dentro da evolução de sua economia política, eu mostro como as restrições na política econômica de Gana, bem como sua macroeconomia muitas vezes instável, influenciaram e moldaram os atos de protestos, assim como condicionou as respostas dos governos às demandas dos sindicatos dos professores.

Palavras-chave : manifestações de professores; economia; Quarta República de Gana.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )