SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número2Jornada de trabalho docente e o cumprimento da Lei do Piso nas capitaisCritérios de movimentação na carreira de professores da educação básica em doze capitais brasileiras índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

SALES, LUIS CARLOS  e  FRANCA, MAGNA. Efectos de la Ley de Piso en los sueldos de los profesores de Piauí y de Rio Grande del Norte en el contexto de la política de fondos. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2018, vol.34, n.2, pp.461-478. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol34n22018.84106.

Este artículo analisa los efectos de la Ley de Piso enlossueldos de losprofesores de las redes públicas municipales de Teresina y de Natal y de las redes estatales de Piaui (PI) y de Río Grande del Norte (RN), tomando como referencia de contexto al Fundep y elFundeb. Como fuente documental, lainvestigación utilizól os sueldos de los profesores mencionados enla Ley de Piso e informaciones encontradas enlos respectivos planes de Carrera. Aunque de forma diferenciada, la Ley de Piso produjo efectos positivos enlos sueldos de los profesores de las redes públicas analizadas.

Palavras-chave : Ley de Piso; Sueldo de los professores; Professores de lared pública.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )