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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

ROCHA, JEFFERSON MARÇAL DA  e  HAMMES, LÚCIO JORGE. Gestão e democracia em uma escola pública. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2018, vol.34, n.2, pp.635-652. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol34n22018.75273.

Gestão escolar e democracia são os temas instigadores deste trabalho, que tem por objetivo analisar o processo de gestão de uma escola pública do Rio Grande do Sul, Brasil. Partindo-se dos dados coletados nos órgãos de gestão da escola fez-se uma abordagem qualitativa, na perspectiva metodológica da análise de conteúdo. Os resultados apontaram que a escola possui formalmente os órgãos deliberativos previstos na legislação brasileira. Contudo há escassa participação da comunidade escolar, destacando-se a ausência de um efetivo Grêmio Estudantil e a ausência de registro do Círculo de Pais e Mestres.

Palavras-chave : Educação; Gestão; Escola; Democracia.

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