SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número3Consorcio de educación de Barcelona: evidencias de gestión compartida de servicios educativos vía consorcios públicosArtes de gobierno, anarqueología y firmas en la generación de modelos analíticos en el campo de la Administración educativa índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versión On-line ISSN 2447-4193

Resumen

FONTOURA, JULIAN SILVEIRA DIOGO DE ÁVILA  y  CORSETTI, BERENICE. A qualidade da educação superior em contexto emergente: uma aproximação na perspectiva da produção acadêmica recente (2007 - 2017). Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2018, vol.34, n.3, pp.711-726.  Epub 08-Nov-2019. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol34n32018.86185.

Neste artigo, buscamos sistematizar a produção do conhecimento, entre o período de 2007 e 2017, sobre o tema Qualidade da Educação Superior, a fim de compreender como é este apresentado pelas comunidades de pesquisa inseridas junto aos Programas de Pós-Graduação stricto sensu brasileiros. Na produção dos dados, utilizamos os princípios de Estado de Conhecimento, com foco na pesquisa de caráter exploratório, inventariante e descritivo. Como resultados, temos a qualidade percebida a partir da excelência universitária, da formação dos sujeitos e da missão da Universidade junto à sociedade.

Palabras clave : Educação Superior; Qualidade da Educação; Contextos Emergentes; Estado do Conhecimento.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )