SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número3Consórcio de educação de Barcelona: evidências de gestão compartilhada de serviços educativos via consórcios públicosArtes de governo, anarqueologia e assinaturas na geração de modelos analíticos no campo da Administração educacional índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

FONTOURA, JULIAN SILVEIRA DIOGO DE ÁVILA  e  CORSETTI, BERENICE. A qualidade da educação superior em contexto emergente: uma aproximação na perspectiva da produção acadêmica recente (2007 - 2017). Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2018, vol.34, n.3, pp.711-726.  Epub 08-Nov-2019. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol34n32018.86185.

Neste artigo, buscamos sistematizar a produção do conhecimento, entre o período de 2007 e 2017, sobre o tema Qualidade da Educação Superior, a fim de compreender como é este apresentado pelas comunidades de pesquisa inseridas junto aos Programas de Pós-Graduação stricto sensu brasileiros. Na produção dos dados, utilizamos os princípios de Estado de Conhecimento, com foco na pesquisa de caráter exploratório, inventariante e descritivo. Como resultados, temos a qualidade percebida a partir da excelência universitária, da formação dos sujeitos e da missão da Universidade junto à sociedade.

Palavras-chave : Educação Superior; Qualidade da Educação; Contextos Emergentes; Estado do Conhecimento.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )