Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versão On-line ISSN 2447-4193
Resumo
FONTOURA, JULIAN SILVEIRA DIOGO DE ÁVILA e CORSETTI, BERENICE. A qualidade da educação superior em contexto emergente: uma aproximação na perspectiva da produção acadêmica recente (2007 - 2017). Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2018, vol.34, n.3, pp.711-726. Epub 08-Nov-2019. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol34n32018.86185.
Neste artigo, buscamos sistematizar a produção do conhecimento, entre o período de 2007 e 2017, sobre o tema Qualidade da Educação Superior, a fim de compreender como é este apresentado pelas comunidades de pesquisa inseridas junto aos Programas de Pós-Graduação stricto sensu brasileiros. Na produção dos dados, utilizamos os princípios de Estado de Conhecimento, com foco na pesquisa de caráter exploratório, inventariante e descritivo. Como resultados, temos a qualidade percebida a partir da excelência universitária, da formação dos sujeitos e da missão da Universidade junto à sociedade.
Palavras-chave : Educação Superior; Qualidade da Educação; Contextos Emergentes; Estado do Conhecimento.