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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

COSTA, MARILDA DE OLIVEIRA. CONTRARREFORMAS, NOVA GESTÃO PÚBLICA E RELAÇÕES PÚBLICO-PRIVADAS: MAPEANDO CONCEITOS, TENDÊNCIAS E INFLUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2019, vol.35, n.1, pp.159-179.  Epub 06-Dez-2019. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol1n12019.89875.

A Nova Gestão Pública e as relações público-privadas emergiram de ondas de contrarreformas no papel do Estado e da sociedade a partir dos anos 1980. A internacionalização dessas medidas na área educacional dá-se por transferência, empréstimo ou convergência de políticas cujas origens se encontram em países anglo-saxões. Este estudo teórico objetiva mapear essas tendências em algumas políticas da educação nos países de origem, Portugal e Brasil.

Palavras-chave : Educação; contrarreformas; privatização.

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