SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número1DIMENSIONAMIENTO DEL CUADRO DE FUNCIONARIOS DE EDUCACIÓN BÁSICA EN BRASILABANDONO, REPROBACIÓN, REFUERZO ESCOLAR: RESPUESTAS DE DIRECTORES AL CUESTIONARIO CONTEXTUAL DE LA PROVA BRASIL índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193

Resumen

VIEIRA, ALEXANDRO BRAGA; JESUS, DENISE MEYRELLES DE; MARIANO, CLAYDE APARECIDA BELO DA SILVA  y  LACERDA, LARA REGINA CASSANI. 10 ANOS DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: IMPLICAÇÕES NO ESPÍRITO SANTO. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2019, vol.35, n.1, pp.229-247.  Epub 06-Dic-2019. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol1n12019.87030.

Analisa as implicações da Política Nacional de Educação Especial em uma perspectiva inclusiva, no Espírito Santo. Dialoga com Boaventura de Sousa Santos e se constitui a partir de uma pesquisa qualitativa que recorre a dados de dois estudos: Políticas de Educação Especial no Espírito Santo: implicações para a formação continuada de gestores públicos de Educação Especial (2010-2012) e Observatório Nacional de Educação Especial no Estado do Espírito Santo (2010-2017). No Estado, o referido documento impactou as políticas públicas de Educação Especial e evidenciou desafios no campo do direito à Educação.

Palabras clave : Educação Especial; PNEE/2008; Inclusão Escolar.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )