SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número2EL PROFESOR DIRECTOR DE CLASE ENTRE PORTUGAL Y BRASIL: DEL CONTEXTO DE INFLUENCIA AL CONTEXTO DE LA PRÁCTICA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193

Resumen

SOUZA, CARLA SALOMÉ MARGARIDA DE; REIS, MARLENE BARBOSA DE FREITAS; FREITAS, GISLENE DE  y  SANTOS, LILIAN CRISTINA DOS. TECNOLOGIA MÓVEL E DISLEXIA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS PELA INTERFACE DO APPMOBILE “SILABANDO”. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2019, vol.35, n.2, pp.539-559.  Epub 10-Dic-2019. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol35n22019.90997.

Este artigo discute políticas públicas de inclusão e apresenta uma proposta de intervenção para discentes com dislexia, baseada na tecnologia móvel. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada em duas etapas: na primeira, buscou-se fundamentar as concepções e intersecções da tríade: dislexia, políticas públicas de inclusão e tecnologia móvel; na segunda, foi feito um estudo exploratório, a fim de analisar o aplicativo móvel “Silabando”. Os resultados apontam que o uso pedagógico do aplicativo pode otimizar a aprendizagem das crianças disléxicas e, consequentemente, favorecer sua inclusão.

Palabras clave : Dislexia; Políticas públicas de inclusão; Aplicativo móvel.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )