SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 issue3PIBID CAPES-MEC and PIBID UFF-COLUNI – Public policies, history, trajectories and brandsPublic policy and environmental education: conceptual and ideological aspects of participation, democracy and citizenship in sergipe author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

Print version ISSN 1678-166XOn-line version ISSN 2447-4193

Abstract

MACEDO, JULIANA CAVALCANTI  and  ABRANCHES, ANA DE FÁTIMA PEREIRA DE SOUSA. Política educacional no ensino superior: reflexões sobre a contribuição da assistência estudantil da UFRPE. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2019, vol.35, n.3, pp.916-940.  Epub July 21, 2020. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol35n32019.94078.

Esta pesquisa teve como principal objetivo analisar a política de assistência estudantil da UFRPE (Sede), a partir da percepção dos estudantes beneficiados. A investigação se baseou no método quali-quanti. Dessa forma, foram aplicados questionários e realizadas entrevistas com os estudantes assistidos. O estudo revelou que a maioria dos estudantes avalia como boa a política de assistência estudantil da UFRPE, assim como, afirma que a assistência estudantil contribui muito para a sua permanência na universidade. Contudo, também revela algumas situações que precisam ser reavaliadas e melhoradas.

Keywords : Ensino Superior; Assistência Estudantil; Permanência.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )