SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número3PIBID CAPES-MEC y PIBID UFF-COLUNI - Políticas públicas, historia, trayectorias y marcasPolítica pública y educación ambiental: aspectos conceptuales e ideológicos de participación, democracia y ciudadanía en sergipe índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193

Resumen

MACEDO, JULIANA CAVALCANTI  y  ABRANCHES, ANA DE FÁTIMA PEREIRA DE SOUSA. Política educacional no ensino superior: reflexões sobre a contribuição da assistência estudantil da UFRPE. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2019, vol.35, n.3, pp.916-940.  Epub 21-Jul-2020. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol35n32019.94078.

Esta pesquisa teve como principal objetivo analisar a política de assistência estudantil da UFRPE (Sede), a partir da percepção dos estudantes beneficiados. A investigação se baseou no método quali-quanti. Dessa forma, foram aplicados questionários e realizadas entrevistas com os estudantes assistidos. O estudo revelou que a maioria dos estudantes avalia como boa a política de assistência estudantil da UFRPE, assim como, afirma que a assistência estudantil contribui muito para a sua permanência na universidade. Contudo, também revela algumas situações que precisam ser reavaliadas e melhoradas.

Palabras clave : Ensino Superior; Assistência Estudantil; Permanência.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )