SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 issue1Democratic management of public education in Rio das Ostras (RJ): advances and setbacksEducation and participation: na investigation of brazilian theoretical perspectives author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

Print version ISSN 1678-166XOn-line version ISSN 2447-4193

Abstract

WAGNER, DANIELA MERCEDES  and  CARBONARI, MARIA ROSA. Risieri Frondizi e Alberto Taquini (h): trajetórias e conhecimentos dedicados a transformar a universidade argentina de meados do século XX. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.1, pp.197-215.  Epub July 27, 2020. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol36n12020.96324.

A queda pela democratização da educação passou da educação básica para a universidade. Desde meados do século XX, diferentes países latino-americanos desenvolveram propostas para transformar a política de ensino superior. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo identificar Risieri Frondizi e Alberto Taquini (filho) como intelectuais, suas estratégias e projetos para a universidade. E entendê-los, a partir da nova história intelectual, como sujeitos agindo no entrelaçamento moldados por suas trajetórias pessoais e pelo clima da época.

Keywords : Gestão universitária; Trajetória de intelectuais; Universidade e Desenvolvimento.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )