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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

SALLES, ROBERTO DE SOUZA; FAERNSTEIN, EDUARDO; DAL POZ, MARIO ROBERTO  e  SANTOS, PABLO SILVA MACHADO BISPO DOS. Reuni e seus impactos nas Instituições Federais de Educação Superior (IFES): uma análise da admissão de docentes de 2007 a 2017. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.1, pp.310-335.  Epub 27-Jul-2020. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol36n12020.101107.

O artigo analisa impactos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) na educação superior brasileira, usando como principal indicador a admissão de docentes concursados nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Foram analisados os dados oficiais do censo da educação superior dos anos de duração do programa, traçando um paralelo com a literatura publicada sobre o tema. O estudo aborda instituições de todas as regiões do país, com vistas a correlacionar o indicador escolhido com o desenvolvimento das diretrizes do programa.

Palavras-chave : Educação Superior; Reuni; Análise de impacto; Docentes.

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