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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193
Resumo
VASCONCELOS, MARIA CELI CHAVES e KLOH, FABIANA FERREIRA PIMENTEL. Uma produção que se intensifica: a educação domiciliar nas pesquisas acadêmicas. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.2, pp.539-558. Epub 11-Jan-2021. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol36n22020.102988.
O artigo tem como objetivo apresentar a análise de dissertações e teses sobre a educação domiciliar, defendidas em programas de pós-graduação brasileiros. A fonte de consulta foi o Catálogo de Teses e Dissertações da Capes e a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações. O corpus investigativo, composto por 35 dissertações e teses, defendidas no período de 2010 até 2019, foi analisado a partir de uma pesquisa exploratória e bibliográfica. Entre os principais achados, destacam-se o aumento do interesse pela temática com foco na legislação pertinente, além da inserção gradual da pesquisa sobre o assunto em programas de pós-graduação, predominantemente da área de Educação e do Direito, ressaltando-se a produção de um número maior de dissertações do que de teses.
Palavras-chave : Educação domiciliar; Homeschooling; Ensino em casa; Desescolarização.