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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193

Resumen

SARAIVA, EDUARDO STEINDORF  y  LANDIM, FERNANDA CÁSSIA. ÀMUBÁ: TRANSFORMANDO A OBRIGATORIEDADE EM OPORTUNIDADE NA LEI 10.639/2003. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.3, pp.911-927.  Epub 20-Ene-2021. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol36n32020.103633.

O artigo apresenta a capacitação para professores sobre a lei 10.639/2003, realizada pelo Coletivo Agbára RS e pela Secretaria de Educação do município de Venâncio Aires/RS. O objetivo é contribuir com a educação antirracista, demarcando o debate social na educação com referenciais do movimento negro, das representações sociais e da Psicologia. Realizada em cinco encontros presenciais e atividades à distância, os resultados apresentam a necessidade de ações e indicadores que permitam a avaliação e monitoramento da implementação da lei.

Palabras clave : Educação antirracista; Professores; Psicologia.

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