SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 issue3THE ENACTMENT LIMITED BY BUSINESS MANAGEMENT PRACTICES IN THE SCHOOL SETTINGConquering the children's right to education: from proposition to materialization author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

Print version ISSN 1678-166XOn-line version ISSN 2447-4193

Abstract

RIBEIRO, DIOVANE DE CÉSAR RESENDE  and  MOREIRA, WAGNER WEY. Edgar morin e a educação integral: subsídios para essa associação. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.3, pp.970-989.  Epub Jan 20, 2021. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol36n32020.104868.

O trabalho apresentado teve como subsídio a fundamentação teórica de uma investigação desenvolvida no âmbito de um mestrado em Educação. Tivemos como objetivo, neste artigo, associar os pensamentos de Edgar Morin com a concepção de Educação Integral. A partir da revisão bibliográfica sobre os temas, entendemos a Educação Integral como aglutinadora dos pensamentos propostos pelo filósofo francês no que tange à reforma do pensamento por meio da educação.

Keywords : Edgar Morin; Teoria da Complexidade; Educação Integral.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )