SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número3LA ACTUACIÓN, EN EL ESCENARIO ESCOLAR, LIMITADA POR LAS PRÁCTICAS DE GESTIÓN EMPRESARIALConquistar el derecho a la educación del niño: de la propuesta a la materialización índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193

Resumen

RIBEIRO, DIOVANE DE CÉSAR RESENDE  y  MOREIRA, WAGNER WEY. Edgar morin e a educação integral: subsídios para essa associação. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.3, pp.970-989.  Epub 20-Ene-2021. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol36n32020.104868.

O trabalho apresentado teve como subsídio a fundamentação teórica de uma investigação desenvolvida no âmbito de um mestrado em Educação. Tivemos como objetivo, neste artigo, associar os pensamentos de Edgar Morin com a concepção de Educação Integral. A partir da revisão bibliográfica sobre os temas, entendemos a Educação Integral como aglutinadora dos pensamentos propostos pelo filósofo francês no que tange à reforma do pensamento por meio da educação.

Palabras clave : Edgar Morin; Teoria da Complexidade; Educação Integral.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )