SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número3A ATUAÇÃO, NO CENÁRIO DA ESCOLA, LIMITADA POR PRÁTICAS DE GESTÃO EMPRESARIALA conquista do direito das crianças à educação: da proposição à materialização índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

RIBEIRO, DIOVANE DE CÉSAR RESENDE  e  MOREIRA, WAGNER WEY. Edgar morin e a educação integral: subsídios para essa associação. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.3, pp.970-989.  Epub 20-Jan-2021. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol36n32020.104868.

O trabalho apresentado teve como subsídio a fundamentação teórica de uma investigação desenvolvida no âmbito de um mestrado em Educação. Tivemos como objetivo, neste artigo, associar os pensamentos de Edgar Morin com a concepção de Educação Integral. A partir da revisão bibliográfica sobre os temas, entendemos a Educação Integral como aglutinadora dos pensamentos propostos pelo filósofo francês no que tange à reforma do pensamento por meio da educação.

Palavras-chave : Edgar Morin; Teoria da Complexidade; Educação Integral.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )