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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193
Resumo
ANDRADE, EDSON FRANCISCO DE e SANTOS, MAVIAEL LEONARDO ALMEIDA DOS. PROGRAMA ESCOLA ACESSÍVEL: A POLÍTICA E O ÂMBITO ESCOLAR. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.3, pp.1068-1087. Epub 20-Jan-2021. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol36n32020.104885.
O presente artigo tem como objetivo analisar percepções sobre as repercussões do Programa Escola Acessível em uma escola estadual de Pernambuco/Brasil. À luz da Análise de Conteúdo, tecemos considerações a partir de registros de observações in loco e de entrevistas semiestruturadas realizadas com profissionais da educação e com alunos sobre a garantia de acessibilidades arquitetônica, comunicacional e didático-pedagógica à pessoa com deficiência no âmbito escolar. Nossas conclusões ressaltam medidas que potencializem o exercício da autonomia do aluno como eixo basilar das escolas acessíveis.
Palavras-chave : Política de Inclusão Escolar; Pessoas com Deficiência; Acessibilidade.