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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193

Resumen

FERREIRA, MARIA DE FÁTIMA DE ANDRADE  y  SANTOS, CINTHIA MARIA SEIBERT. Crises na educação, representação e formação de professor: uma contribuição do pensamento complexo na obra de morin. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.3, pp.1088-1107.  Epub 20-Ene-2021. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol36n32020.104895.

Este artigo é uma reflexão sobre crises na educação, representação e formação de professor, buscando destacar razões do mal-estar em tempos de crises contemporâneas e, de que modo as políticas públicas educacionais são implementadas nessa direção. Os desafios à formação docente são diversos, merecem tratamento rigoroso e devem fazer parte de discussões que nos retire da banalidade, autoritarismo, “achismos”, com que o conhecimento é tratado pela escola e setores responsáveis pela educação como direitos para todos brasileiros.

Palabras clave : Teoria da Complexidade; Teoria das Representações Sociais; Imaginário Social. Formação docente; Direitos à educação.

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