SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número3¿Solución educativa para la escuela secundaria?Análisis de la política integral de bachillerato en el estado de Río de JaneiroGestión y transparencia de los datos educativos en la red del estado de São Paulo (1995-2018): hegemonía gerencial índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193

Resumen

VALENTIM, RERISSON KAIQUE; RODRIGUES, KELLY CHRISTIAN  y  LEVINO, NATALLYA. Educação financeira: projeto Mulungú de fomento à economia doméstica em uma comunidade do jacintinho. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.3, pp.1220-1247.  Epub 20-Ene-2021. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol36n32020.100322.

O objetivo deste artigo é analisar o processo de introdução da educação financeira na vida de estudantes do EJA (Educação Jovens e Adultos) de uma escola pública na cidade de Maceió/AL. Foi realizada uma pesquisa descritiva exploratória, através da aplicação de questionários, durante os meses de junho a setembro de 2019. Os dados mostraram que os estudantes apresentavam comportamento de inadimplência e desconhecimento das ferramentas de controle financeiro. Conclui-se que o projeto de extensão universitária foi relevante por levar informações de forma facilitada e lúdica aos estudantes.

Palabras clave : Economia Doméstica; Finanças Pessoais; Educação de Jovens e Adultos; Extensão Universitária.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )