SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número3PRIORIZAR UN ÁREA NO ES MATAR A OTRA?: UN ANÁLISIS DISCURSIVO DE NECROPOLÍTICAS EN EL CAMPO DE LA EDUCACIÓN Y INVESTIGACIÓNLa política de inclusión escolar para el alumno sordo desde la perspectiva del traductor e intérprete libras del sistema escolar estatal en Teresina-PI índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193

Resumen

FERREIRA, ANDRÉ; CORREA, RAQUEL DE SOUZA; GALANTINI, THAMIRES DOMINGOS PAREDES  y  ABDALLA, MÁRCIO MOUTINHO. AÇÕES AFIRMATIVAS: ANÁLISE COMPARATIVA DE DESEMPENHO ENTRE COTISTAS E NÃO COTISTAS EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.3, pp.1297-1314.  Epub 20-Ene-2021. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol36n32020.101627.

Este trabalho teve como objetivo verificar o desempenho acadêmico de cotistas em relação aos não cotistas. A pesquisa foi realizada, por meio de estudo de campo, com 265 egressos do curso de Administração da Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi realizada uma análise dos coeficientes de rendimento acadêmico dos alunos que ingressaram através de cotas, bem como daqueles que ingressaram por ampla concorrência. O principal resultado indica que a política de ação afirmativa de cotas não impactou negativamente na formação do egresso do curso avaliado.

Palabras clave : Avaliação de Políticas Públicas; Ações Afirmativas; Cota na Universidade Pública; Inclusão Social.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )