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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

FERREIRA, ANDRÉ; CORREA, RAQUEL DE SOUZA; GALANTINI, THAMIRES DOMINGOS PAREDES  e  ABDALLA, MÁRCIO MOUTINHO. AÇÕES AFIRMATIVAS: ANÁLISE COMPARATIVA DE DESEMPENHO ENTRE COTISTAS E NÃO COTISTAS EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.3, pp.1297-1314.  Epub 20-Jan-2021. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol36n32020.101627.

Este trabalho teve como objetivo verificar o desempenho acadêmico de cotistas em relação aos não cotistas. A pesquisa foi realizada, por meio de estudo de campo, com 265 egressos do curso de Administração da Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi realizada uma análise dos coeficientes de rendimento acadêmico dos alunos que ingressaram através de cotas, bem como daqueles que ingressaram por ampla concorrência. O principal resultado indica que a política de ação afirmativa de cotas não impactou negativamente na formação do egresso do curso avaliado.

Palavras-chave : Avaliação de Políticas Públicas; Ações Afirmativas; Cota na Universidade Pública; Inclusão Social.

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