SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.37 número2Gestión educativa en Paulo Freire: educación política y democráticaRetos de las práticas freireanas en tiempos de pandemia: ense-nanza a distancia y gestión educativa en PROEJA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versión impresa ISSN 1678-166Xversión On-line ISSN 2447-4193

Resumen

BARCELOS, VALDO HERMES  y  AZZOLIN, MARIA APARECIDA. Gestão democrática da escola: mais Freire, nunca menos. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2021, vol.37, n.2, pp.770-786.  Epub 31-Mar-2022. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol37n22021.113152.

O artigo aborda a gestão democrática da escola na perspectiva freireana. Foram selecionadas e tomadas como ponto de partida, para reflexão, passagens da obra freireana que entendemos conter importantes elementos epistemológicos para a construção de uma gestão democrática da escola. Propomos, a partir da obra freireana, alguns passos como forma de contribuir para a elevação do patamar das relações democráticas na gestão da escola.

Palabras clave : Legado freireanao; Gestão democrática; Paulo Freire.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )