SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.37 número2Gestão educacional em Paulo Freire: educação política e democráticaDesafios da práxis freireana em tempos de pandemia: ensino remoto e gestão educacional no proeja índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

BARCELOS, VALDO HERMES  e  AZZOLIN, MARIA APARECIDA. Gestão democrática da escola: mais Freire, nunca menos. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2021, vol.37, n.2, pp.770-786.  Epub 31-Mar-2022. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol37n22021.113152.

O artigo aborda a gestão democrática da escola na perspectiva freireana. Foram selecionadas e tomadas como ponto de partida, para reflexão, passagens da obra freireana que entendemos conter importantes elementos epistemológicos para a construção de uma gestão democrática da escola. Propomos, a partir da obra freireana, alguns passos como forma de contribuir para a elevação do patamar das relações democráticas na gestão da escola.

Palavras-chave : Legado freireanao; Gestão democrática; Paulo Freire.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )