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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

OLIVEIRA, EDNA CASTRO DE; REZENDE, ALDO; FERREIRA, MARIA JOSÉ DE RESENDE  e  FALCAO, PATRÍCIA HELMER. Desafios da práxis freireana em tempos de pandemia: ensino remoto e gestão educacional no proeja. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2021, vol.37, n.2, pp.787-809.  Epub 31-Mar-2022. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol37n22021.113252.

Como estudo em andamento, o texto revisita o pensamento e práxis de Paulo Freire em suas relações com o momento presente para pensar os desafios da gestão educacional, na adoção do ensino remoto no Proeja, em função da Covid-19. Os pressupostos da pesquisa documental e da sistematização de experiência foram estratégias de investigação articuladas, que permitiram desvelar os movimentos dialógicos e participativos dos sujeitos como fundantes na definição de ações para a redução dos impactos do ensino remoto junto a estudantes do Curso Técnico Integrado em Hospedagem do Proeja.

Palavras-chave : Pensamento freireano; Proeja; Ensino remoto; Diálogo; Gestão Democrática.

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